1. Apresentação profissional
Cabelo cortado, barba feita, traje discreto.
2. Ser pontual.
Programar-se para chegar um pouco antes da entrevista.
4. Levar uma cópia do seu Curriculum Vitae.
3. Não falar mal dos antigos empregadores.
Referir-se às experiências positivas, atividades desempenhadas, responsabilidades e resultados.
4. Mudanças de emprego
Nunca dizer que saiu porque estava descontente. Dizer que saiu para "buscar novos desafios" na sua área de interêsse ou porque "vai ser responsável por uma região" que corresponde a x % do mercado de sua nova empresa. Desafios e responsabilidades são motivos bem aceitos por quem quer alguém dinâmico e empreendedor.
5. Disponibilidade de mudança.
É uma característica muito importante. Se você gosta de mudar e já mudou bastante, tem seu próprio Curriculum para avalizar sua afirmação. É melhor do que dizer "vou para qualquer lugar." Entrevistadores experientes percebem a falta de sinceridade.
6. Atitude
Sua atitude deve ser positiva com naturalidade. Nada de posturas ensaiadas. Vale mentalizar um final bem sucedido da entrevista, deixando o local com um sorriso de satisfação com o resultado. A confiança se fortalece na certeza de que temos um bom curriculum, experiência, bagagem cultural, viagens de estudos "abroad", etc... Esta visão interior transparece em nossa personalidade durante os contatos.
7. Headhunters
Empresas terceirizadas de recrutamento só contratadas para "achar" no mercado o profissional desejado pelas empresas. Portanto, colabore com eles dando-lhes todas as informações necessárias. Depois da seleção eles precisam "vender" o "produto", e como em toda a venda, precisam mostrar as vantagens do mesmo para atender os "requirements" do contratante. Você é o produto. Tente imaginar o tipo de profissional que eles esperam encontrar. Você atende as especificações do cliente?
Boa sorte!
Friday, September 01, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
I hope these tips will be sucessfull!
I hope these tips will be sucessfull!
Post a Comment