Anthony Robbins, um dos papas da Neurolinguística, escreveu que existem 7 características fundamentais do caráter, que levam ao sucesso.
1. Paixão. - Paixão dá à vida poder, interêsse e significado. Não há superioridade sem uma grande paixão, quer seja a aspiração de um atleta, um artista, um pai, ou um executivo.
2. Crença. - Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser determinam precisamente o que seremos. Se acreditamos em magia, viveremos uma vida mágica.
3. Estratégia. - Estratégia é um meio de organizar recursos. Quando Steven Spielberg decidiu tornar-se um cineasta, planejou um caminho que o levaria ao mundo que queria conquistar. Calculou o que queria aprender, quem precisava conhecer e o que precisava fazer.
4. Clareza de Valores. - Quando olhamos para os grandes sucessos, eles quase sempres são pessoas com um senso fundamental, claro, sobre o que é importante mesmo! Quanto mais acreditamos que podemos realizar alguma coisa, mais estamos querendo investir em sua realização.
5. Energia. - Energia, vitalidade, dinamismo. O grande sucesso é inseparável da energia física, intelectual e espiritual que nos permite obter quase tudo o que queremos. Conseguimos isto estabelecendo um equilíbrio entre uma boa alimentação, exercícios, e descanso.
6. Poder de união. - Quase todas as pessoas de sucesso tem em comum uma extraordinária capacidade de unir-se com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmoniosa com pessoas de diferentes procedências e crenças.
7. Domínio da comunicação. - Domínio da comunicação é o que faz um grande pai, um grande artista, um grande político, um grande vendedor, um grande executivo. O fato de estar aqui relacionada na sétima posição não significa que é a menos importante. Pelo contrário!
Só pessoas que nutrem em seu espírito uma grande determinação de estudar como grandes homens venceram, e tentam modelar suas qualidades, é que estarão preparadas para realizar grandes coisas. Pois isto torna o seu espírito inabalável diante das adversidades.
Quem não se prepara para vencer, desiste ao se defrontar com pequenos revezes.
Thursday, September 28, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment