Estamos no mês de Dezembro, já se ouvem musicas de Natal e os Shoppings estão decorados para motivar as pessoas a entrarem no clima. No caso deles, o clima de compras de Natal.
O fato é que esta fase do ano nos transporta para um outro estado de espírito, que chamamos de Espírito de Natal.
Ficamos mais tolerantes, mais emotivos, com o coração mais mole. Como somos duros às vezes, não é mesmo? Achamos que as pessoas deveriam agir de outra forma, mas nós mesmos nos comportamos com muita intolerãncia.
Podemos adotar até um comportamento artificial nesta época do ano, diferente do que somos no resto do ano. Mas o fato é que com isto derramamos tolerância e solidariedade em volta de nós.
Na empresa que trabalhei havia uma determinação para não demitir nenhum funcionário no mês de Dezembro. Diziam que nenhuma familia merecia uma notícia dessas no mês de Natal. Este é um exemplo do efeito do Natal nas pessoas, que se torna regra de conduta numa grande corporação. Realmente, retirar de uma familia o seu sustento justamente no mês do Natal, é o oposto da esperança que o nascimento de Cristo representa.
Então, porque não empregar uma pessoa neste mês de Natal? Serve como sugestão para todos aqueles que tem o poder de fazê-lo, ou que um dia venham a ter.
Vamos então, todos nós, representar a esperança para os que nos cercam. Vamos ser tolerantes como Cristo é tolerante para nossas faltas, e até para a nossa falta de fé. Vamos espalhar boa vontade para com todos e celebrar com nossos amigos e familiares o milagre do Natal.
E vamos viver pelo menos este mês com Espírito de Natal!
Sunday, December 03, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Viva o Natal!
Em breve estaremos por ai com voces!
Bjos
Post a Comment