Sunday, November 26, 2006

Não se queixe

Existem inúmeras razões para adotar esta forma de conduta, a de nunca queixar-se. Ela traz inúmeras vantagens.

Quem não se queixa, mostra disciplina, concentração, autoridade, força e poder.

Todos passamos por fases difíceis, problemas, contrariedades. O ser humano é cheio de falhas. Temos que compreender isso, minimizá-las, e valorizar as qualidades que quase todos possuem.

Ao queixar-se você pode abrir um flanco para maiores infortúnios. Quem é mal intencionado, ao ver você afligir-se com determinada situação, vai tocar nesse seu ponto fraco. Portanto, não dê pistas do que lhe faz infeliz, para não atrair o mal.

Se você se queixar do seu trabalho para alguém que estava interessado em empregá-lo, este irá pensar duas vezes antes de convidá-lo. Ninguém quer um queixoso por perto. Queremos sempre alguém que possa resolver nossos problemas, é não criá-los.

As palavras tem poder. Ao contar sua queixa você dá dimensão a ela. Quando retemos uma queixa ganhamos força. Uma vez li um exemplo do poder que ganhamos quando retemos uma manifestação. Falava de uma pessoa que ao abrir uma carta que trazia uma boa notícia, saiu correndo pela rua para contar a novidade. Este exemplo era uma amostra da energia gerada a partir de um fato qualquer. Se, ao invés de correr, a pessoa recebesse calmamente a notícia, aguardando uma ocasião mais oportuna para contá-la, ela acumularia essa energia, como em uma bateria.

Tanto uma boa notícia, como um dissabor, uma contrariedade, devemos aprender a receber de forma impassível. Dar um tempo para a reação, vai nos trazer força. Externamente vamos transmitir aos outros uma imagem melhor, de autocontrole, magnetismo pessoal e poder.

Nunca se queixe! Não aumente o valor de coisas sem importãncia! Mostre que você não se perturba com nada e irá inspirar respeito. Um grande líder é sereno, mesmo diante da tormenta.

No comments: