Respeito todas as religiões. Elas tem um único fim: a evolução do ser humano.
Fomos ensinados a batizar nossos filhos para que eles tivessem uma religião. Seguimos a lição e repetimos a tradição.
Mas não concordo com essa prática. Acho que todas as pessoas devem buscar uma religião que lhes responda suas questões sobre a vida, nossa missão aqui na Terra, etc... Mas isso tem que ocorrer depois que tiverem discernimento para escolher. E assim como tudo, religião deve ser uma experiência pessoal. Você deve conhecer, informar-se, frequentar, ler e ver se suas dúvidas são respondidas. E você pode fazer algumas tentativas, até que encontrará uma que lhe responderá aquilo que você precisa.
Existem muitas escolas de misticismo como a Rosacruz, a Maçonaria, etc... E religiões como a Católica, a Espírita, o Budismo, a Seicho-No-Iê, etc... etc...
Tenho uma predileção especial por tudo o que vem do Oriente, das antigas civilizações. Da China e do Japão vieram muitos ensinamentos.
Gosto da religião hebraica (ou judaica), que se baseia no Torá (ou Torah), tambem chamado Pentateuco. São os 5 primeiros livros da Biblia. Também existem muitos escritos judaicos, como a Cabala, com seus segredos e interpretações dos rabinos.
É preciso cuidar para a nova onda de cultos sem nenhum fundamento e com a única preocupação de levantar fundos para meia dúzia de espertalhões, usando as carências e necessidades das pessoas.
Não sei quem falou, mas gostei duma frase que diz: "Não confio em nenhuma religião mais nova do que meu Whisky". É uma boa dica para começar!
Monday, September 25, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Interessante que uma das coisas que venho conversando com os representantes e' sobre religiao. E' uma boa forma de conhecer melhor a pessoa, entendendo-a e tambem abrir a cabeca para diferentes formas de ver o mundo. O da semana passada e' da comunidade batista e o dessa semana tem ido na seicho-no-ie. Vou conhecendo um pouco cada uma para depois me decidir e, quem sabe, ser "rebatizado"....
Post a Comment