Segundo Catherine Ponder em seu livro "As leis dinâmicas da oração", o Salmo 91 é uma das mais poderosas orações de proteção da Biblia.
Em seu livro ela conta a história de um regimento britânico sob o comando do Coronel Whittlesey, que serviu na I Guerra Mundial por mais de quatro anos sem perder um homem. Quando perguntado como isso aconteceu ele disse que seus oficiais e demais comandados memorizaram e repetiram regularmente o Salmo 91, que os protegeu das agruras da guerra.
Quando o Salmo diz: "Porque aos seus anjos ele mandou que te protejam em todos os teus caminhos", temos aí uma afirmação que nos dá a sensação da preocupação de Deus conosco, seus filhos.
O teólogo Anselm Grun diz que em nossos caminhos tropeçamos em muitas pedras que nos ferem. Encontramos leões, víboras e dragões, deparamo-nos com atos de agressão, com mentes venenosas e hostís, com atmosferas de veneno e pessoas que nos sugam e nos devoram. As situações descritas pelo salmo são situações arquetípicas. Muitas vezes sentimo-nos desamparados em face do veneno e da inveja das pessoas. Não conseguimos defender-nos dos que nos impõe expectativas grandes demais, que nos tiram a lberdade. Mas o Salmo nos promete que o Anjo nos tornará capazes de andar sobre leões, víboras e dragões.
O Salmo 91, nos coloca em contato com Deus e com nosso Anjo da Guarda, aumenta a nossa fé, aumenta a nossa confiança. Nos sentindo protegidos estamos aptos a enfrentar com segurança as dificuldades do dia a dia. Como os soldados do Coronel Whittlesey.
E como diz o Salmo, "caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido", e a fidelidade de Deus a quem confia nele "será um escudo de proteção".
Precisamos ter fé.
Wednesday, August 22, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Excelente post.
Post a Comment