Diante desse episódio do crime contra o menino no Rio de Janeiro, me ocorrem alguns pensamentos:
1. Não temos líderes
Vocês notaram que não temos nenhuma AUTORIDADE respeitável para quem possamos nos voltar e ouvir alguma manifestação sábia, reconfortante e que nos dê a segurança de que um fato como este não irá se repetir? Nem do Executivo, nem do Legislativo, nem do Judiciário, nem da Igreja, da OAB, da ABI, etc... Eu falo de alguém que tenha autoridade MORAL. Citem um líder respeitado!
2. Apatia do povo
O povo brasileiro está apático. No ano passado, com toda a corrupção descoberta de Mensalões, Sanguessugas, etc... ninguém foi para a rua, nem uma passeata, um comício, caras-pintadas, bate-panelas, buzinaço, nada!!!! Perdemos a nossa capacidade de indignação.
3. Não acreditamos em mais nada
Não confiamos na Justiça, nos políticos, na Igreja, pois descobrimos que não temos para quem dirigir nossa indignação. Os políticos estão ocupados demais em defender seus bolsos e seus ganhos astronômicos e suas negociatas.
4. Impunidade
Se fosse feita uma enquete, e uma das opções fosse de que "os assassinos daqui a pouco estarão soltos", todo mundo votaria nesta hipótese. Claro! Políticos envolvidos em corrupção estão impunes e os punidos querem anistia. O Juiz Lalau vai preso e no outro dia está em prisão domiciliar. O Maluf se reelegeu e escapou de qualquer punição. Ninguém acredita na Justiça brasileira.
5. Tolerância e individualismo
Somos tolerantes demais. E individualistas. Parece que ficamos felizes porque não aconteceu conosco. E ainda por cima tem os "direitos humanos".......dos bandidos. Nossa religião talvez seja permissiva. Acha que os pobres tem que roubar de quem tem. Vejam os sem-terra que não respeitam as propriedades. Ninguém respeita o que é do outro. Esse individualismo faz com que cada um tente resolver o "seu" problema. O resto que se "exploda"!
Meus amigos e irmãos. Só nos resta rezar. Pedir proteção aos nossos filhos e para esse Brasil hostil fora de nossas portas e das grades de nossas residências cada vez mais trancadas. E confiar em Deus.
Autoridades tem seguranças pagos com nossos impostos. Não podemos confiar nem contar com eles.
Monday, February 12, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment