Thursday, February 08, 2007

Divertir-se no trabalho!

Estou escrevendo esse "post" baseado num contato que tive em Porto Alegre nesta semana.

Adquirimos um Apple para o Designer da familia, que agora está equipadíssimo. Que máquina!

Agora ele deve criar o site que aliás, era condição para ganhar a nova máquina que não é coisa para amadores. É de profissional!

Bem, adquiri o PowerBook (esse é o nome dele) de um menino de 16 anos, e fiquei impressionado com ele. Pois esse menino, com essa idade, já viajou várias vezes para os Estados Unidos e é um apaixonado pelos Mac. Tem livros e mais livros, e no seu quarto tem 3 computadores da linha. Ele trabalha com edição de vídeo e está abrindo uma empresa com um primo dele para oferecer seus serviços nessa área. O "moleque" tem uma rede wi-fi em casa e gosta de trabalhar ouvindo som que transmite via wi-fi para seu som que fica numa estante. Tudo sem fio.

Esse menino estuda numa escola top de POA, e não usa cadernos. Ele coloca suas anotações de aula no seu celular (super avançado) e chegando em casa faz um "sinc" com seu Mac, onde organiza as matérias. Antes que isso gere uma discussão "pobres e ricos", claro que sua condição familiar é privilegiada, mas tem muito filinho de papai que está nas drogas e não estuda. Esse menino, pelo que conversamos, é insaciável em termos de conhecimento e uso do que sua familia pode lhe proporcionar.

Esse menino, que nem dirige e vai de onibus ou a pé onde tem que ir, gosta de comprar e vender equipamentos como computadores e periféricos. Mas uma coisa chamou minha atenção. Foi uma expressão que entre nossas conversas ele disse. Enquanto mexia num e noutro computador me disse: "Eu me divirto com isso tudo! "

Achei que essa frase resumia tudo o que eu tinha visto. Notava-se na sua alegria contagiante, no seu dinamismo, no seu conhecimento dos computadores, softwares, etc... que além do possível ganho financeiro de alguma transação, o que o fazia feliz era o fato em si de estar "realizando" alguma coisa, mostrando seu entusiasmo e boa vontade e nenhuma chateação em ter que lidar com tantas coisas ao mesmo tempo. Até na hora de irmos embora, quando lhe dissemos que iríamos a um Shopping para adquirir uma mochila, ele imediatamente se ofereceu para pesquisar preços na Internet, abriu um site de uma loja especializada e nos deu os preços e a marca que deveríamos comprar. Boa vontade!

Fiquei encantado com esse contato, e louco para contar para vocês, meus filhos, ou quem por ventura acessar este blog.

A receita é essa. Quando vocês descobrirem que estão se divertindo com o trabalho de vocês, se sentirem felizes por estarem fazendo contatos, ajudando pessoas a conseguir o que querem, vocês com certeza estarão no caminho certo, pois as pessoas se encantam e querem fazer negócios ou empregar pessoas assim.

Divirtam-se!

1 comment:

Anonymous said...

Gostei desse contato. Imagino um moleque desses ja se divertindo tao cedo com o que faz...
Acho que temos apenas duas saidas: ou a gente tenta se divertir com o que faz ou manda às favas o que faz para buscar o que realmente gosta.
Acho que agora vou conseguir a primeira opcao em Curitiba...

Bjo