Nesta semana tivemos um belo exemplo para refletir e nos servir de estímulo. Eu já tinha uma excelente impressão sobre essa figura que hoje é o motivo dessa minha observação. Trata-se de nosso piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que nas duas primeiras corridas deste ano não completou as provas, o que deu margem a críticas fortíssimas de seus adversários, de parte da imprensa e de pilotos que invejam sua posição dentro da equipe mais forte neste início de temporada, que é a Ferrari.
Diante disso, o que falou Felipe Massa? Depois de duas provas sem pontuar, ele afirmou que "não é uma pessoa que fica se lamentando pelo que passou, e que a atitude dele é de olhar para a frente", mostrando com isso que não ia se deixar abater pela adversidade e que já estava focado na próxima prova, certamente corrigindo o que deu errado.
Mas, sua atitude positiva, ignorando as críticas e mesmo as autocríticas paralisantes, foi determinante na sua vitória de hoje, quando liderou uma prova difícil de ponta a ponta.
Nessas horas é que se vê a diferença entre os vencedores e os derrotados.
Mesmo na Fórmula 1 temos o exemplo de um piloto brasileiro que se conforma em somente participar, sem ousar, sem arriscar, e que não empolga o público. Todo mundo sabe de quem estou falando.
Mas vamos ficar com o exemplo edificante de Felipe Massa, um campeão! E olha que ele está numa temporada onde correm ao seu lado ex-campeões mundiais, como Raikkonen, Alonso, e o grande piloto revelação do ano passado Lewis Hamilton.
Portanto, confie em você, olhe para a frente, faça seus planos e visualize seu objetivo final se realizando com muito sucesso!
No comments:
Post a Comment