Procurar saber quais são as atividades e responsabilidades da função é a primeira medida. Procure saber os detalhes, o que é esperado do ocupante da função, o que é importante para que você corresponda a isso, qual a burocracia envolvida, qual a "ritualística" do cargo, isto é, como você deve se conduzir para atingir o que o cargo requer.
Temos que fazer o dever de casa, e faz parte da dedicação inicial conhecer o máximo sobre a atividade e isso inclui até chegar mais cedo ao local de trabalho, e ficar até mais tarde também. Isso rende dividendos imediatamente sentidos. Familiarizar-se com o local de trabalho é muito importante. Chegando cedo você pode adiantar tarefas que um veterano na função levaria menos tempo para fazer. Compense isso chegando mais cedo. Observe os detalhes, prepare o seu dia e, não perca tempo. Ponha mãos à obra!
Aos poucos você vai sentindo que está dominando a função, e cada pequeno progresso lhe motiva e dá satisfação, servindo de estímulo para novos progressos. Você verá que aos poucos passa a agir com mais segurança. E não precisa ninguém vir lhe dizer isso pois você mesmo irá sentir seus progressos.
Prepare-se! São grandes as possibilidades de mudança par quem quer crescer. Adaptar-se a elas, descobrir técnicas que abreviam a adaptação é um dos maiores trunfos dos vencedores. A realização de um trabalho bem feito é uma das maiores satisfações para o ser humano e novos e fascinantes desafios irão aparecer para quem se mostra preparado para assumi-los.
No comments:
Post a Comment