Falconi fala muito de método, e parece que o segredo que melhor resume o trabalho da INDG, sua organização de consultoria, é fazer com que o empresário estabeleça um método para medir resultados, saber como está indo, para onde está indo e se está dentro ou fora dos objetivos traçados. Isto vale para as despesas, as receitas, os atendimentos, as vendas, e até na vida pessoal, já que os maiores problemas com as pessoas e as familias provém do descontrole financeiro. É como aquele ditado: "em casa que falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão."
Quanto à liderança, ele diz que temos que criar condições para a liderança. E essas condições, incluem saber recrutar, de modo a ter os melhores do momento, educar e treinar à exaustão, criar um bom clima na empresa e valorizar o ser humano.
O Conhecimento Técnico é indiscutível, pois ele é a mola mestra desse tripé. É o diferencial entre os bem e os mal sucedidos. Para destacar-se da concorrência, isto precisa ficar claro, muito claro. O cliente precisa perceber isso, no atendimento, no aconselhamento, na seriedade do trabalho profissional. E o cliente percebe quando é atendido por um profissional na área que ele procura. É o que cria a fidelidade no cliente.
O método como já vimos acima, é necessário desde o inicio da atividade. Senão, como podemos avaliar o progresso, o desperdício, a ociosidade, as oportunidades? Toda empresa precisa de controles, mas acima disso, precisa aprender a "ler" e a tomar decisões com os dados que possui. Mas uma coisa é certa: pode ser um diferencial competitivo vital.
Seu negócio está baseado nesses três princípios?
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