Expandir a mente é aprender coisas novas, a cultura, o povo, a culinária, a arquitetura, a forma de vestir, de se expressar, comportar, agir, etc...
Numa pequena cidade, sem o stress das cidades grandes, encontramos pessoas vivendo num ritmo mais natural, sem pressa, no ritmo do universo. A agitação das grandes cidades produz gente apressada, nervosa, estressada. É difícil se manter calmo diante de tanta agitação.
E um passeio imperdível eu acho que é uma visita a um supermercado. Ali você pode andar, observar o que está exposto, conhecer produtos diferentes, bebidas, enlatados, temperos, artigos pessoais, frutas, comidas diferentes, embalagens diferentes, etc... etc...
Acho melhor do que ir a um museu. Mas o Louvre é pior do que um supermercado? Sei lá! Nunca fui no Louvre. Mas uma coisa eu sei. Um passeio num supermercado é uma atividade especial, que nenhuma empresa de turismo explora. E para ir num supermercado não precisamos pagar ingresso, ninguém se preocupa se você mexer nas coisas, e às vezes ainda se pode provar algumas delícias.
Bem, enquanto isso não é cobrado, aproveitem a dica! Quando as operadoras de turismo descobrirem que isso é um passeio passarão a cobrar ingresso. Corram!